Estrutura

 A RFCC é uma instituição de caráter privado, sem fins econômicos, de finalidade social e filantrópica. É formada por uma Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Assembléia Geral e diversos departamentos.
 
    Mensalmente a Diretoria Executiva reune-se com as chefias de Departamentos e Setores para em conjunto avaliar as atividades desenvolvidas nas diversas áreas, tomar decisões e resolver problemas.
 
Estrtura

Departamento Assistencial

 
    Tem como finalidade promover a assistência ao paciente e sua família através de visitação e atendimento na casa sede "Bebel", dando assistência material, social e emocional. Este departamento conta com a supervisão de uma Assistente Social e cinco setore:
 
SEVIS (Setor de Visitação): Através das visitas domiciliares, semanalmente as voluntárias acompanham o tratamento levando conforto, esperança e orientações aos pacientes e suas famílias.
 
SEAPOC (Setor de Apoio ao Paciente, Organização e Controle): Este setor é responsável por organizar e controlar os registros e informações sobre os pacientes. Realiza o cadastro e estatísticas dos dados dos pacientes, das visitas e atendimentos na casa-sede Bebel. É responsável pelo serviço de informatização da RFCC.
 
SEROU (Setor de Rouparia e Almoxarifado): Este setor organiza as doações recebidas e controla o estoque de roupas, calçados, cestas básicas, alimentação especial e o empréstimo de cadeiras de roda, de banho, colchões piramidais, inaladores, enfim, todo o material recebido e doado aos pacientes. Este setor mantém também um brechó de roupas, calçados e acessórios para venda ao público e renda revertida à RFCC. 
 
SEATONC (Setor de Atendimento na Unidade Oncológica): Por meio de plantões diários as voluntárias recebem, orientam e informam os pacientes e familiares com carinho, atenção e solidariedade na Unidade Oncológica São Bráz.
 
SEAESP (Setor de Assistência Espiritual e Higiene Pessoal do Paciente Hospitalizado): Este setor visa proporcionar o "bem-estar" do paciente respeitando crenças e culturas. Este "bem-estar" também é garantido através dos cuidados de higiene pessoal e conforto.
 
 

Departamento de Fisioterapia (DEFIS)

 
    Presta atendimento clínico e/ou domiciliar aos pacientes cadastrados que apresentam disfunções física e funcionais decorrentes ou não do tratamento (quimioterápico, radioterápico e cirúrgico).
 
    Este departamento possuí também atendimento de fonoaudiologia e grupos de Yoga e alongamento.
 
 

Departamento Educacional (DEDUC)

 
    Visa organizar e participar de campanhas, cursos, palestras informativas e educacionais a população objetivando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. Estas palestras realizadas pelas voluntárias, com assessoramento técnico-científico de médicos, dentistas, psicólogos e assistentes sociais sãoagendadas conforme solicitação, em empresas, faculdades, igrejas, clubes de serviços, etc. As voluntárias deste departamento participam também com frequência de cursos de atualização, encontros, seminários e congressos. São responsáveis pela divulgação da entidade nos meios de comunicação.
 
 

Departamento Psicológico (DEPIS)

 
    Este departamento é coordenado por uma psicóloga e tem como objetivo prestar atendimento psicológico aos doentes e seus familiares. É responsável também pela seleção das pessoas que prestam o serviço de voluntariado na RFCC. Coordena o Grupo de Apoio aos pacientes e familiares (ou ajudantes).
 
 

Departamento Social

 
    Responsável por organizar e realizar eventos sociais e beneficientes que contribuem para a manutenção da RFCC. O departamento possui um setor:
 
SECOS (Setor de Costura): Confecciona lençóis, fronhas, travesseiros, próteses para mastectomizadas, costuras em geral. São confeccionadas também peças artesanais, crochê, bordado, tricô, cartões de natal, etc., que são vendidos em bazares e feiras de nossas cidades e auxiliam nas manutenções das necessidades da rede.