Quem Somos

    Agindo de acordo com princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidde e daa eficiência a Rede não poderá fazer qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião. O cumprimento de suas atribuições teráa como valores o comprometimento, a humanização, ética, credibilidade, transprarência e excelência.

    A RFFC segue duas formas de ação, visão e missão. Atuar com excelência na prevenção do combate ao câncer e influenciar nas políticas da saúde são características da visão da instituição. A sua missão é proporcionar aos pacientes oncológicos apoio para a superação da doença e melhora na qualidade de vida. 
 

    Quanto aos seus usuários há uma classificação em diretos e indiretos. Diretos são os pacientes portadores de câncer do Sistema Único de Saúde (SUS), que não possuam renda. Nesse grupo também está a população em geral, que recebe por meio da RFFC informação com relação ao combate ao câncer.

    Os indiretos são as famílias dos pacientes e aqueles que realizam quimiotera em Porto União (SC) e moram em municípios vizinhos.